Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS HUMANAS » ANTROPOLOGIA, HISTÓRIA E SOCIOLOGIA


Compartilhe:

Trabalho, lar e botequim - O cotidiano dos trabalhadores no Rio de Janeiro da belle époque
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Trabalho, lar e botequim - O cotidiano dos trabalhadores no Rio de Janeiro da belle époque

Autor: Sidney Chalhoub

ISBN: 978-85-268-0985-7

Reimpressão: 2015

Edição:

Ano: 2012

Páginas: 368

Dimensões: 14x21

Por: R$ 54,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Zé Galego, Paschoal e Júlia e tantos outros anônimos são os protagonistas desta história que trata da vida dos trabalhadores na cidade do Rio de Janeiro no início do século XX. Publicada inicialmente em 1986, pela Brasiliense, e há muito tempo fora de catálogo, esta nova edição, ampliada, reatualiza-se sob novo olhar do próprio autor. Literatura e história em um texto soberbo são as marcas de Chalhoub.


Sobre o Autor
Sidney Chalhoub nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1957. É professor de história na Unicamp desde 1985. Publicou, além de Trabalho, lar e botequim (1986), Visões da liberdade: uma história das últimas décadas da escravidão na Corte (1990), Cidade febril: cortiços e epidemias na Corte imperial (1996) e Machado de Assis, historiador (2003). Participou da organização de quatro livros coletivos: A História contada: capítulos de história social da literatura no Brasil (1998), Artes e ofícios de curar no Brasil (2003), História em cousas miúdas: capítulos de história social da crônica no Brasil (2005) e Trabalhadores na cidade: cotidiano e cultura no Rio de Janeiro e em São Paulo, séculos XIX e XX (2009). É pesquisador do Centro de Pesquisa em História Social da Cultura (Cecult–Unicamp).


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br