Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS HUMANAS » FILOSOFIA E DIREITO


Compartilhe:

Sociedade excitada - Filosofia da sensação
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Sociedade excitada - Filosofia da sensação

Autor: Christoph Türcke
Tradutor: Antonio A. S. Zuin, Fabio A. Durão, Francisco C. Fontanella, Mario Frungillo

ISBN: 978-85-268-0856-0

Reimpressão: 2ª - 2014

Edição:

Ano: 2010

Páginas: 328

Dimensões: 16x23

Produto com frete grátis

Por: R$ 60,00







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Sensação significou originariamente nada mais do que “percepção”. Hoje, associa-se à sensação tudo o que atrai magneticamente a percepção: o espetacular. Aquilo que não é capaz de chamar a atenção quase não é percebido. Esse est percipi — Ser é ser percebido. Christoph Türcke acompanha, em sua obra seminal, a transformação da sensação em uma forma de intuição do ser humano moderno, num padrão de comportamento, num foco de uma sociedade inteira. Ele reconstrói a história do significado do conceito de sensação e com ela a transformação do mundo moderno numa sociedade excitada, na qual choques audiovisuais são aplicados como injeções e a sensação avança para ser a medida da percepção e da ação. A filosofia da sensação de Türcke é uma contribuição central para a teoria da sociedade de hoje.


Sobre o Autor
Christoph Türcke, nascido em 1948, é professor de filosofia na Hochschule für Grafik und Buchkunst em Leipzig. Dentre suas principais publicações, destacam-se: Der tolle Mensch. Nietzsche und der Wahnsinn der Vernunft (4a ed., 2000), livro que foi traduzido para a língua portuguesa com o seguinte título: O louco: Nietzsche e a mania da razão (Vozes, 1993); Sexus und Geist: Philosophie im Geschlechterkampf (3a ed., 2001); e Rückblick aufs Kommende: Altlasten der neuen Weltordnung.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este ti­tulo está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, Áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br