Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

CIÊNCIAS HUMANAS » ANTROPOLOGIA, HISTÓRIA E SOCIOLOGIA


Compartilhe:

A aventura de contar-se - Feminismos, escrita de si e invenções da subjetividade
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp
Editora Unicamp



A aventura de contar-se - Feminismos, escrita de si e invenções da subjetividade

Autor: Margareth Rago

ISBN: 978-85-268-1017-4

Reimpressão: 1ª - 2014

Edição:

Ano: 2013

Páginas: 344

Dimensões: 14x21

Por: R$ 54,00
ou R$ 27,00 à vista
com 50% de desconto







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Como as mulheres têm transformado o mundo e se transformado a si mesmas? Estas questões norteiam o presente trabalho, que busca entender como os feminismos, nas últimas quatro décadas, possibilitaram profundas e positivas mudanças na cultura e na sociedade brasileiras. Partindo das narrativas autobiográficas de sete militantes feministas, nascidas entre os anos 1940 e 1950, a autora investiga a maneira como essas mulheres abriram novos espaços na esfera pública e na vida política do Brasil, desde os violentos anos da ditadura militar. Mais do que isso, visa dar visibilidade aos processos de invenção da subjetividade pelos quais puderam afirmar novos modos de existência, mais integrados e libertários. Nessa direção, opera com os conceitos de “estéticas da existência” ou “artes do viver”, “parresia” e “escrita de si” da filosofia de Foucault, assim como com operadores de Deleuze e da teoria feminista pós-estruturalista.


Sobre o Autor
Margareth Rago é historiadora e professora na Universidade Estadual de Campinas. Foi professora visitante na Universidade de Colúmbia, em Nova York e no Connecticut College (EUA). Pesquisa temas relacionados a sexualidade, gênero, subjetividade, feminismo e anarquismo. Publicou, entre outros trabalhos: Do cabaré ao lar. A utopia da cidade disciplinar (Paz e Terra, 1985; 3a ed. 2008); Os prazeres da noite. Prostituição e códigos da sexualidade feminina em São Paulo, 1890-1930 (Paz e Terra, 1991; 2a ed. 2008); Entre a história e a liberdade. Luce Fabbri e o anarquismo contemporâneo (Unesp, 2001); e organizou, com A. Veiga Neto, Foucault: para uma vida não fascista (Autêntica, 2009).


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br