Editora Unicamp

Editora Unicamp
 

COLEÇÕES » COLEÇÃO CADERNOS DE DESENHO


Compartilhe:

Marcello Grassmann
Editora UnicampClique na(s) imagen(s) para ampliar
Editora Unicamp
Editora Unicamp



Marcello Grassmann

Autor: Marcello Grassmann
Organizador: Lygia Eluf

ISBN: 978-85-268-0890-4

Coedição: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

Edição:

Ano: 2010

Páginas: 288

Dimensões: 23x23

Por: R$ 60,00
ou R$ 30,00 à vista
com 50% de desconto







Pré-visualização do livro

Editora Unicamp Editora Unicamp Indique este produto para um amigo
Descrição

Este volume reúne desenhos de diferentes épocas, desde os primeiros projetos para entalhe em madeira, feitos no início da década de 1940, até os inquietos e vigorosos desenhos realizados em 2009. Grassmann é um desenhista hábil e obsessivo. Sua linha vigorosa e expressiva nos conduz ao universo onde habitam seus seres, universo esse único, intenso e por vezes sinistro, sempre permeado pela poesia. Transita com maestria pelas experimentações e pelos procedimentos técnicos inovadores, sempre ancorados na melhor tradição gráfica.

(Lygia Eluf)

 

 


Sobre o Autor
Marcello Grassmann vive em São Paulo, cidade que concentra o mais extenso conjunto de sua obra. Seu trabalho estende-se por cerca de sete décadas e toma corpo ao longo da segunda metade do século XX. Seus temas recorrentes, como quimeras, cavaleiros, donzelas de gosto medieval, personagens fantásticos extraídos das placas de cobre ou modelados pelas linhas tensas e de grande vigor expressivo, têm povoado a esfera rarefeita dos seres criados pela imaginação visual desde, ao menos, os anos 1950. Seu desenho, área de produção em que lança mão de vasta gama de soluções plásticas, foi reconhecido formalmente em diversas ocasiões, va¬lendo-lhe o prêmio da categoria na Bienal Jovem de Paris em 1960. Artista de formação ampla, nunca restrita a circuitos locais, construiu sua obra em diálogo efetivo com centros internacıonais de produção, como a Academia Albertina, a Academia de Artes Aplicadas em Viena (1953-1954), ou com personalidades como Alfred Kubin, personagem-chave que une em interesses Grassmann e Oswaldo Goeldi. A gravura é seu meio de expressão por excelência, bem como a íntima reflexão com seus meios de construção da imagem. No Brasil, frequentou os ateliês de Poty Lazzarotto e Henrique Oswald (1949-1950). Sua formação principia-se, entretanto, no Instituto Profissional Masculino do Brás (1939-1942) e seu interesse pelos seres fantásticos pa¬rece ter nascido do contato com as gravuras de Doré e o universo das histórias em quadrinhos. É natural de São Simão, no estado de São Paulo, onde nasceu no ano de 1925.


Outras Ofertas

Nenhuma oferta no momento!

Opções de compra:

Este título está disponível em dois formatos: ePub2 (com links para acesso a imagens, áudio e vídeo que necessitam da internet para funcionar) e ePub3 (com links internos para acesso a imagens, áudio e vídeo que não necessitam da internet para funcionar). A escolha do formato depende do reader ou do equipamento que será utilizado para leitura. As livrarias oferecem informações detalhadas sobre as opções disponíveis para cada formato antes de a venda ser realizada.


ePub2

ePub3

CONTATOS COMO PUBLICARPARECER DE ASSESSORIA COMO CHEGAR DISTRIBUIDORES

VENDAS - (19) 3521.7718 ou 7728 - vendas@editora.unicamp.br