SUSTENTABILIDADE E GESTÃO

Autor: Rosley Anholon | Gustavo H. Salati M. de Moraes

O modelo de desenvolvimento sustentável se evidencia como a única alternativa para o futuro da humanidade, e alcançá-lo é dever de todos – do governo, das empresas, das universidades, das comunidades, de todas as entidades –, sendo necessário que cada indivíduo compreenda sua importância para além de si mesmo e atue nesse sentido. Nota-se que, no geral, a maioria das pessoas que lidam com a sustentabilidade e com a gestão em diferentes tipos de organizações as desenvolve de maneira não integrada, impossibilitando, assim, resultados verdadeiros e duradouros. Organizações de excelência, também denominadas de classe mundial, cada vez mais evidenciam a sustentabilidade como elemento-base de seus modelos de gestão.

Organizadores:
Rosley Anholon: é engenheiro mecânico, mestre e doutor em Engenharia de Materiais e Processos de Fabricação e livre-docente. Todos os seus títulos acadêmicos foram conferidos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde é professor.
Gustavo Hermínio Salati Marcondes de Moraes: é mestre e doutor em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Eaesp-FGV) e livre-docente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde é professor.

Ficha Técnica

Edição : 1

9788526816060

Ano : 2023

Páginas : 200